Saiba como criar uma página de destino com alta qualidade e veja sua taxa de conversão de leads para clientes aumentar exponencialmente!
Você que trabalha com Marketing Digital, aliado ao seu negócio, já deve saber da importância das Landing Pages para a geração de oportunidades de conversão ou de captura, uma vez que estas páginas contam com todos os elementos voltados à melhorar os resultados de uma estratégia de marketing ou de vendas, focando do visitante ao Lead ou da oportunidade ao cliente.
Assim, desenvolvemos 7 partes primordiais que a Landing Page da sua empresa precisa ter para alcançar uma grande porcentagem de captura.
Primeira Dobra:
Primeiro contato que o lead terá ao acessar a sua página, portanto ela deverá chamar instantaneamente a sua atenção.
O que é preciso?
- Título chamativo – Foque em criar uma frase que agregue valor ao seu produto ou serviço.
- Subtítulo – Complete o que foi dito no título a partir de informações mais específicas do que você está ofertando.
- Formulário para contato – Geralmente, utilizam-se formulários com o intuito de chamar o lead para realizar uma ação, por exemplo, marcar uma reunião com alguém da sua companhia.
Segunda Dobra:
O lead está interessado em saber mais especificamente sobre os benefícios que o seu produto ou serviço trará para a vida dele.
O que é preciso?
- Foque em apresentar mais profundamente o seu produto a partir da enumeração das suas vantagens e características específicas deste serviço.
Terceira Dobra:
Agora o lead quer saber sobre o que será entregue nesse serviço ou produto.
O que é preciso?
- Liste todas as entregas que serão feitas caso o cliente adquira o seu serviço, ou no caso de um produto, discorra sobre a qualidade da sua fabricação.
- Tenha um botão de chamada para ação, assim você facilitará para o lead que está no meio do caminho.
Quarta Dobra:
O lead está de fato interessado no que você tem a oferecer, mas como ele pode saber se o seu produto ou serviço é bom mesmo?
O que é preciso?
- Coloque nessa dobra feedbacks de clientes antigos, dessa maneira o lead terá noção de que outras pessoas contrataram de fato a sua empresa.
Quinta Dobra:
Então o lead já viu todas as características do seu serviço ou produto e também sabe que o seu estabelecimento teve outros clientes, mas ele ainda sim está receoso, tendo em vista que não conhece o seu negócio muito bem.
O que é preciso?
- Aqui você precisa gerar um gatilho de autoridade, ou seja, monte um resumido histórico do seu negócio, embasando-se nessas três perguntas principais:
- Quantos anos de experiência eu tenho?
- Qual é a porcentagem de clientes que me recomendam?
- Quantos projetos eu já entreguei?
Sexta Dobra:
Nessa fase, o lead deve estar realmente interessado em seu serviço ou produto, porém ele possui algumas dúvidas a respeito dele.
O que é preciso?
- Compile uma série de dúvidas mais frequentes que seus clientes já tiveram e as responda, assim você não correrá o risco do lead perder o interesse.
Sétima Dobra:
Se o seu lead chegou na última parte da LP, quer dizer que ele enxerga o seu produto ou serviço como uma verdadeira alternativa. Sendo assim, você precisa dar a cartada final para convertê-lo.
O que é preciso?
- Com um título bem chamativo, faça a sua chamada final.
- Tenha também um botão de chamada para ação.
Quer um exemplo visual de como deve ser uma Landing Page com todos esses pontos? Acesse aqui.