Pesquisa de Mercado

Ajudamos você a conhecer melhor seus clientes e suas preferências de maneira a adotar ações eficazes para atraí-los até o seu estabelecimento, garantindo a compra, a satisfação e a fidelidade.

A Pesquisa de Mercado da EPPEN JR. te ajuda a conhecer melhor o seu público-alvo, assim como suas preferências de consumo, para que seja possível traçar estratégias eficientes e assertivas a fim de otimizar os resultados da empresa. Assim sendo, o objetivo do projeto é identificar o perfil dos potenciais consumidores do seu produto ou serviço.

Compreensão do seu Público-alvo

A definição de um público-alvo e o conhecimento acerca de seu comportamento auxilia na criação de campanhas mais eficientes, maior e melhor comunicação com o público e maior assertividade no posicionamento da marca.

Entendimento das Estratégias dos Concorrentes

Compreender o que ocorre no mercado e as abordagens das empresas que disputam clientes com você auxilia na identificação de tendências e oportunidades para o seu negócio.

Identificação de Oportunidade

Uma pesquisa de mercado bem elaborada visa mapear as tendências do mercado, o que te auxilia a elaborar estratégias de vendas de modo mais planejado do que seus concorrentes.

Por que devo fazer uma Pesquisa de Mercado?

Uma Pesquisa de Mercado deve ser feita justamente porque é um fator chave para você conhecer melhor o comportamento de seu cliente. Com isso, você consegue prever riscos, aprimorar seus processos e explorar oportunidades até então desconhecidas que irão otimizar o andamento de seu negócio.

E se eu não fizer uma Pesquisa de Mercado?

A falta de uma pesquisa de mercado bem feita e elaborada por especialistas pode ocasionar na perda de receita em sua empresa, já que não haverá, assim, um conhecimento embasado acerca do comportamento do mercado e suas preferências. Com isso, hábitos e tendências de consumo passarão despercebidos, e, assim, possíveis públicos que poderiam ser fidelizados serão perdidos.

Quando fazer uma Pesquisa de Mercado?

É essencial realizar uma pesquisa de mercado especialmente quando uma entidade pretende lançar um novo produto ou serviço ou realizar mudanças processuais internas.

Aprenda a fazer um Plano de Marketing! Preencha seus dados e ganhe acesso a um material exclusivo!