Mapeamento de Processos

Mapeamos os processos da sua empresa a fim de identificar pontos de otimização e implementar melhorias contínuas nos seus processos.

Possui o objetivo de, através de uma análise crítica, identificar pontos de melhoria nas atividades das áreas da empresa, de forma a agilizar e viabilizar a otimização desses procedimentos, o que auxilia no engajamento dos colaboradores e gera resultados efetivos para a empresa.

Gerenciamento de qualidade

Garanta um maior planejamento e acompanhamento da empresa, de modo em que haja uma melhor compreensão dos processos internos e um melhor esclarecimento do funcionamento efetivo da empresa para o gestor.

Menor ocorrência de erros e desperdícios

Obtenha melhorias contínuas à gestão, que se torna mais organizada, estruturada e com menor incidência de erros e desperdícios.

Aumento dos lucros

Com a redução dos erros, desperdícios e agilização dos procedimentos, temos como resultado uma maior lucratividade.

O apontamento de falhas na organização interna e o elencamento de um plano de ação para melhorar essas falhas, sob o apoio de um Professor especializado em Mapeamento de Processos da UNIFESP. Ao final da assessoria relatório final que reúne todas as informações necessárias para embasar o gerenciamento das atividades posteriores será entregue.

Assessoria supervisionada por um professor universitário da UNIFESP

Por que eu devo fazer um Mapeamento de Processos?

Implementar o mapeamento de processos na sua empresa é essencial para garantir a eficiência operacional e a competitividade no mercado. Este método permite uma análise crítica e detalhada de todas as operações, identificando pontos de melhoria e oportunidades de otimização. Com isso, você não apenas aumenta a produtividade e reduz custos com erros e desperdícios, mas também melhora significativamente o engajamento dos colaboradores ao clarificar seus papéis e responsabilidades.

E se eu não fizer um Mapeamento de Processos?

Sem um Mapeamento de Processos adequado, não há o devido conhecimento dos processos internos da empresa fazendo com que falhas, desperdícios, erros, repetições e atrasos passem despercebidos ou não sejam solucionados de maneira assertiva, o que afeta a qualidade das entregas e a lucratividade da empresa.

Quando fazer um Mapeamento de Processos?

Idealmente, o Mapeamento de Processos deve ser implementado em qualquer estágio operacional da empresa, mas é especialmente crucial para negócios em fase inicial. Ao adotar essa estratégia desde o começo, você pode estabelecer procedimentos eficientes e eliminar ineficiências antes que se tornem padrões enraizados. Isso não só otimiza o desempenho operacional, mas também posiciona sua empresa de forma atraente para potenciais investidores e parceiros, garantindo um crescimento robusto e bem fundamentado.

Aprenda a fazer um Plano de Marketing! Preencha seus dados e ganhe acesso a um material exclusivo!